sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os dois irmãos


Era uma vez dois irmãos... um rico e outro pobre, embora fossem filhos do mesmo pai e da mesma mãe, ambos eram completamente diferentes tinha um modo de pensar relativamente opostos, não por conta da questão financeira, mais sim por razoes pessoais.


O rico adorava fazer festas em sua ampla casa e costumava convidar seus amigos mais íntimos, na maioria das vezes todos do mesmo nível social. O pobre coitado ele nunca se deu a esse luxo, a não ser na festa de seu casamento, e mesmo assim as despesas do casório foi presente de uma meia dúzia de padrinhos.

Até então algumas pessoas questionavam o porquê um irmão era rico e outro pobre, não entendiam a relação entre a tal riqueza que um irmão possuía e a tal pobreza que o outro irmão herdava. E com o passar do tempo o irmão rico foi ficando pobre e cada vez mais pobre e até que nada mais lhe restava.

O irmão pobre quando soube que seu irmão havia pedido tudo, toda a sua riqueza, disse: “ valor nenhum ele nunca o possuiu de verdade, apenas ele vivia uma vida regrada de emoções e nunca se importou com o depois, apenas com o agora”

Ambos um dia se reencontrarão por acaso, o irmão que um dia foi rico olhou para o irmão pobre e disse: “ eu nunca tive riqueza de verdade nessa vida, sempre fui um miserável de espirito, mesmo possuindo grandes fortunas bens e dinheiros, porem deixei para traz o bem mais valioso que um homem  pode possui-lo” , então o irmão pobre perguntou mais qual seria esse bem mais valioso que você deixou para traz, então o irmão rico disse: “ A Fraternidade, esse é o bem maior que o ser humano pode possuir o amor ao próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário