domingo, 18 de novembro de 2012

Bela conscientização negra.

Em meados de 1888 de forma oficial foi decretado a tão esperada liberdade de cidadania ao povo negro brasileiro. O sonho real acabará de ser conquistado de maneira mais que justa e humana.

Poderia relembrar a imensa passagem de sofrimento que meus ancestrais tiveram, nunca será esquecido diante de nenhuma sociedade. A história foi real e profunda, que é impossível passarem em branco essa data sem nenhuma lembrança negativa, vidas castigadas, humilhadas injustamente, por livre conceito de o próprio ser humano.

Apenas o positivo será mais tocado. O que será relatado aqui é só um pedacinho a dedicatória ao povo honesto, trabalhador que constitui a todos aqueles que têm sangue nas veias negro. Inclusive eu.

Somos a cor da igualdade soberania, somos o principio, o meio, mais nunca o fim de uma luta jamais esquecida por outros povos. Somos a semente de uma nação perdida entre vindas sofridas e vidas multiplicadas nessa terra adorada. Somos o marco histórico mais sofrido na época da escravatura, somos a luz na escuridão onde para alguns seus olhos não enxergam de tão preconceituosos, para nós a sempre uma luz que se acende. Somos as insistências, as palavras, os sonhos e as lutas imploradas inúmeras vezes ao branco.

Somos a nebulosa de Órion mais brilhante que pode ser observada por todos, por termos luz própria. Somos a sequencia do negro imigrante trazido ao Brasil. somos o grito de ajuda de muitos que hoje já não mais existem. Somos a tradição o espetáculo e a celebração. Somos a intensidade inicial de uma definição.

Somos a fotografia preta e branca, e pra sempre guardada. Somos a razão dessa homenagem, se fosse para relatar tudo que somos não caberia nesse papel. Porém pra definir tudo que somos, apenas poucas palavras necessitam, somos iguais, soberanos e brilhantes, somos a vida humana escura ou clara. Somos a nação guerreira, forte e brasileira, somos todos aqueles que têm como respeito os povos e as raças. Podendo ser todos que tem essa visão humilde, sem si importa com sua cor e apenas dá seu respeito ao negro isso sim é ter uma bela conscientização negra.