domingo, 9 de junho de 2013

O mal do século

Há poucos instantes estava lendo e ouvindo uma mensagem sobre depressão, a doença da alma como ouvimos dizer, é o mal do século que vem surgindo disparadamente.

A falta de amigos e pessoas próximas que gostam de você contribui também para um inicio de depressão, quem é que nunca conheceu ou ouviu falar de alguém deprimido, talvez até sofresse ou sofrer de desse mal que atinge milhões de pessoas nesse mundo.

Ter condições financeiras, físicas e mentais não é algo que podemos dizer estar livre de qualquer tipo de depressão, como já ouvimos e vemos nos meios de comunicações artistas famosos tirando sua própria vida, isso mostrar de perto que nem a fama pode livra-la de uma possível depressão.

Quando a o desejo de tirar a própria vida o individuo já sentira muito debilitado espiritualmente, mesmo que seus familiares nunca o perceberão, é muito importante à família estar presente e participando na vida daquele que se excluir do restante da família, da atenção como orientando ela a ser uma pessoa melhor, ajudando ela quando estiver precisando de ajuda e entre outras coisas.

A fé em Deus com certeza tem um grande poder nessa cura da depressão. Podem confiar! Boa noite!



Vídeo sobre depressão e suicídio no Brasil.

Procure ajuda! Ajude alguém! Não ignore um pedido de ajuda.

Legenda: música Asleep, dos Smith