quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tudo depende de você

Tudo depende de você. Quem é que nunca si lamentou por ter perdido algo ou não ter conquistado algo na vida, e, terminou culpando alguém diretamente ou indiretamente pela sua perda ou derrota.

Acontece com muitas pessoas de não ter chegado onde desejou e procurar um culpado. Somos egoístas, extremamente egoístas, quando agimos dessa forma, o pior é que acabamos nos afundando cada vez mais, quando nos firmamos nesse pensamento de culpar o próximo.

Por mais que alguém queira e tenha a intenção de nos prejudicar, somos responsáveis por mais da metade dos nossos erros, quantas vezes colocamos os pês onde nunca deveríamos termos colocado? Quantas vezes falamos besteiras ou somos sinceros até da conta e magoamos alguém que não merecia ouvir nossas palavras? Quantas vezes dizemos um não quando o certo seria dizer um sim? Quantos erram e percebem que errou e, si desculpar verdadeiramente com quem o magoou? Mesmo errar sendo humano como diz no ditado "“ persistir no erro é burrice “".

Eu sou a prova viva desse texto, já cheguei inúmeras vezes, culpar alguém por não eu ter chegado onde imaginei, até mesmo por coisas bobas, sempre procurei alguém para incriminar as minhas falhas, mais com tantos tombos, lamentações, perdas e chances de recomeçar aprendi que a melhor forma de começar tudo de novo só depende de nós mesmo, nada mais que você.