terça-feira, 7 de agosto de 2012

A primeira ação de quem confia no Senhor é oração

Minha mãe sempre me dizia que para conhecer bem uma pessoa é convivendo com ela, realmente ela sempre esteve certa, é uma maneira bastante eficaz e racional. Pode acontecer também, mesmo que você conviver com alguém, se surpreenda no decorrer dos dias com suas atitudes repentinas...

È fácil adorarmos e admirarmos as pessoas quando ela mantém um cargo ou padrão de vida elevado, é fácil termos essas pessoas como exemplos de vida e de superação, quando ela esta no ponto mais alto de nossas vistas. Vemos com olhos de sujeitos temidos pela dignidade e honra que essa pessoa si encontrar nesse precipício.

Parece tudo natural e perfeito diante de nossos olhos, parecer não é certeza, você pode si enganar ou si decepcionar com essa pessoa, quando depositar tanta confiança em alguém, raramente esperamos que essa pessoa venha fazer algo que nos faça tirar totalmente a confiança nela.

Mais quer saber se você pode contar e confiar verdadeiramente em alguém? De poder a ela! Aprendi que a única pessoa que podemos confiar até com os olhos fechados é somente em Deus. Desde que Adão e Eva não confiaram em Deus e preferiram acreditar nas mentiras da serpente, temos uma dificuldade enorme para depender em Deus. Na bíblia conta a história do rei Asa. Ele buscou a Deus, e por isso teve paz e prosperidade por 10 anos.

Aqui aprendemos que confiar em Deus não significa que devemos ficar passivos, com atitude fatalista, esperando que Deus faça tudo por nós. Ele aproveitou este período de paz e segurança para construir cidades e muros e torres e preparar seu exército. Se você diz que confia em Deus, mas não ora, é um mentiroso.

A primeira ação de quem confia no Senhor é oração e isso não só em momentos de crise, mas mesmo em tempos de paz e tranquilidade. A estratégia de quem confia em Deus envolve ação humana – plantar para colher, preparar para enfrentar inimigos, tomar medidas de bom senso e que envolvem trabalho árduo e ao mesmo tempo não confiar em nada disso, mas dedicar-se à oração.

Atire e ore! Construa e ore! Estude e ore! Planeje e ore! Para quem não confia em Deus, não existe nada mais ridículo do que orar. Passar tempo de qualidade falando com alguém invisível? Mas para quem confia em Deus e não em si mesmo, é a atividade mais eficiente que existe!