quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia comum, mais sempre vivendo com esperança

Eu estava assistindo o jornal, quando mostrava uma reportagem sobre o que si refere à data de hoje dia 13 de junho, então para os católicos hoje é o dia de santo Antônio, ou o do santo casamenteiro. Então minha mãe comentou comigo você deveria fazer uma promessa para o santo. (não preciso dizer pra quê ela si referiu). Então eu disse mãe a senhora si esqueceu que eu sou evangélica, e que acredito somente em DEUS, se caso eu fosse pedir para conseguir encontrar um namorado, eu pediria somente pra meu DEUS, pra mim só ele basta, e o (ESPÍRITO SANTO), Pra mim ele é o suficiente, não preciso pedir PARA outras crenças enfim... Então ela me disse vamos para por aqui, não vamos prolongar a conversa, para não vira um debate entre os cristão, mais lembrando cada um com a sua fé. Se você tem fé pra comer carne, amém, se você tem fé pra comer frango amém, e se você não tem fé pra buscar consolo e bênção com outros "deuses" amém também. OBS: EU NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUÉM, AQUI É SOMENTE A MINHA OPINIÃO.

Vivendo e aprendendo

Todas as vezes que me sentia lesada em algum momento de minha vida, eu me sentia muito pequena e achava que eu estava passando por um momento muito difícil, isso si repetia quase sempre nessas circunstância, eu sempre me achando inferior e mínima.

 Eu não sabia como me defender, muitas vezes, eu ate tinha um álibi, mais esse álibi não era suficiente, minhas palavras de defesas não era o bastante.

 Mesmo assim eu fui vivendo minha vida, mesmo eu ter sido acusada algumas vezes de forma injusta. Hoje eu vejo a vida com outros olhos, acho que foram importantes sim, todos esses momentos que passei ate mesmo os momentos que fui prejudicada. 

Hoje vejo que aprendi a lidar com os problemas, com as injustiças e com muitas coisas não agradáveis desse mundo. Enfim... Notei que é preciso passar inúmeras vezes por ciladas, obstáculos e ate mesmo passar pela dor.

 Para aprendermos nos defender sempre que algo de ruim estar por vim, seja em uma amizade, no trabalho, na família, seja em qualquer ocasião.

 Temos que estarmos preparados e dispostos a entregar primeiramente a nossa vida diante de Jesus cristo, pois só ele tem a solução para nossos problemas.