segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Minha Redação Enem 2015 ""A PERSISTÊNCIA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA""

Minha Redação Enem 2015



Diante do balanço da violência contra as mulheres, a cada dia percebe-se a gravidade da situação que as envolvem, a um “tormento” que traz uma total insegurança a todas elas, com tamanha impunidade estampada “gratuitamente” na sociedade em que vive, está insuportável ter que lidar com esses fatos reais todos os dias.

A vários crimes de violências em relação a mulher que pode ser caracterizado em diversas formas, tanto na violência psicológica, moral, sexual, patrimonial, cárcere privado, tráfico de pessoas, entretanto o número mais assustador é da violência física esse pode leva-la a morte gradativamente aos poucos. Denunciar ainda é a melhor coisa a fazer.

A justiça que deveria dar-lhe garantia de segurança, inconsequentemente ignorar por algum motivo essa questão de integridade da mulher, talvez, seja por esse motivo que homens insistem em si “vingar”, se si importarem com o que pode acontecer depois, sabendo ele, que dificilmente poderá ganhar uma sentença “média”, e isso se caso for a julgamento, porem pode haver do réu não ser preso responder em liberdade, causando uma imensa revolta.

Isso se chama impunidade declarada, se algo pode ser feito é de responsabilidade de cada um ou seja, cabe a qualquer cidadão saber ser tolerante ao ponto de nunca querer tirar a vida do próximo por conta do ego ferido e para os homens que sente no direito de controlar a vida da mulher seja ela esposa, namorada ou não, saiba que o ser humano não é propriedade de ninguém, a tudo tem um limite.