quarta-feira, 13 de maio de 2015

Missa de Escola é uma festa de Máscaras

Todos estão prontos para o maior show de falsidade. E o local escolhido é a casa de Deus. Não sei porque o todo poderoso permite tanta hipocrisia num só lugar.

            Entre professores e alunos quantos estão lá de espontânea vontade? Deus vai enviar um furacão para limpar sua casa? Como ele sabe de tudo, não poderia deixar passar em branco esse atentado em seu nome.

            Veremos pessoas que não se importam com missa, mas nesta festa de máscara não poderiam faltar, é preciso impressionar a comunidade. Veremos os cordeirinhos sentados bem comportados, pois, se não ficarem a chibatada entra em ação.

Tudo na sociedade deve ser feito na base da coação, e depois vamos agradecer a Deus. Que malandragem dessa gente que pensa que são capazes de enganar a Deus. Mas a Bíblia enfatizar “ De Deus não se zomba, aquilo que a pessoa semear, isso colhera” (Gálatas 6).

 É um show macabro, há professores que fala com o próximo se aproxima dele de acordo com seus interesses; há um outro que só tem coragem de falar pelas costas; até que esse habito é costumeiro nas repartições públicas. Será que na hora de pedir perdão, ouviremos a voz de alguns confessando que sua vida é pura falsidade e que não acredita em nada daquilo está fazendo.

 A cabeça deles é manter o poder, a missa é apenas um momento não para a adoração a Deus, mas a si mesmo; cada um se sente o tirano mais abençoado. Esse tipo de celebração é um nojo, ninguém está prestando atenção no sentido verdadeiro do Evangelho; somente os professores ficam prestando... no comportamento dos alunos. Mas porque tem que ficar de olho nos cordeirinhos? Porque estão na força, há um mecanismo de punição.

Escola e Igreja. QUE BELA COMBINAÇÃO. QUE COMBINAÇÃO? Não quero polemizar, pois não sou do contra. Mas uma coisa é certa a Igreja não deveria ser o palco de simulação, de fingimento. Quem está acostumado a viver de farsa, deveria ter a dignidade, a honra de não fazer da casa de Deus um covil de salteadores, gente que pretende manipular o outro é um tirano que deveria ser no mínimo, jogado nas profundezas do inferno.

                               
                               José Santos Lima

                        santoslima61@yahoo.com.br   santoslima61@yahoo.com.br