domingo, 6 de outubro de 2013

Um jovem vencedor.




Quando alguém muda por vontade própria, tem o respeito das demais pessoas que a cercam no se dia a dia, mesmo que não há conheça muito bem,  pode ter certeza que verá com olhos de admiração.

 Por que escrevo sobre mudança, me refiro na mudança positiva, àquela que levara o indivíduo a começar uma nova vida, com direito a novos caminhos, boas escolhas e novos amigos.

 Quando fala de novos amigos fala no sentindo de saber escolher melhor as pessoas com quem dividi sua vida, não menosprezando as antigas e atuais amizades, pois amigo que é amigo de verdade é para todos os momentos inclusive para os momentos difíceis. 

Infelizmente ou felizmente muitas vezes devemos fazer um  check-up geral nas nossas listas de amigos e apagar todos aqueles que não acrescentarem coisas boas em sua vida, principalmente aquele que apenas desejar ser o seu amigo por conta de um interesse em algo seu aquele que não respeita sua família, o que não aconselha de uma maneira justa e etc... 

Enfim, antes ter pouquíssimos amigos do que ter muitos e não valerem a pena.  

 Admiro um rapaz que mudou por conta própria depois de muita dor causada também por si próprio, ele resolveu da uma chance a si, começando do zero que não é nada fácil, no passado ele possuía amigos que nem poderiam chamar de amigos de verdade, ele passou de uma fase rebelde que é a adolescência para uma fase adulta e de grandes responsabilidades com tudo isso ele se envolveu num mundo totalmente errado e enganador e nisso provou de suas consequências dolorosas, perdeu a consideração de muitos familiares mais recuperou depois de largar o que não era certo o que estava fazendo e agora de um modo extremamente humilde ele trabalha tirando dos lixos domiciliar e de rua o seu sustento dignamente.

 Um jovem na faixa de seus 22 a 23 anos tentando recuperar sua vida honestamente que um dia ele deixou de acreditar na força da vitória, pois apesar de continuar o seu trabalho nas ruas catando reciclagem e etc...

 Ele é um exemplo de pessoa, pois não tem vergonha do que faz procurar pela vitória digna mesmo que ele não o perceba já é ganhador dela, sendo um jovem vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário